quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Mazatlán Sinaloa Mexico

pular destino para europeus, norte-americanos e canadenses, Mazatlán, na Riviera Mexicana, é uma cidade turística repleta de praias, belezas naturais e pontos históricos. O local possui muitas marcas não só da colonização espanhola, como também dos aventureiros que passavam por lá na época da corrida do ouro, na Califórnia, e deixaram suas marcas na arquitetura. Com sol e calor durante boa parte do ano, é muito visitada tanto por turistas jovens e passageiros de cruzeiros, quanto por pessoas em busca de um lugar para passar sua aposentadoria, o que faz de Mazatlán um município multicultural. Veja 10 opções para uma escala de cruzeiro na cidade.

El Faro - O farol de Mazatlán, conhecido como El Faro, começou a operar em 1879 e na época era o mais alto farol natural do mundo. Localizado no alto do morro Creston, fica a 157 metros de altura. Atualmente ele pode ser visto a 60 quilômetros de distância.

Divers - Próximo ao El Faro fica outro ponto conhecido de Mazatlán, o Divers. O local, uma rocha com acesso feito por uma escada, é usado por locais e turistas para mergulhos no oceano Pacífico.
Teatro Ángela Peralta - Inaugurado em 1874 com o nome de Teatro Rubio, já foi reconstruído duas vezes, a última em 1992. Quando passou a ser usado como cinema na década de 1920, foi rebatizado em homenagem a cantora de ópera Ángela Maria Peralta. Com os anos sofreu com o abandono, e ficou fechado de 1964 até o início da restauração definitiva, em 1986. Hoje o local recuperou sua imponência.

Praias e surf - Como cidade no Caribe, Mazatlán possui belas praias para relaxar, mergulhar ou praticar esportes. Uma das principais da cidade é Olas Altas Beach, que fica ao longo da Orla de Malecón. Para quem gosta de surfar a mais popular é a Playa Bruja, ao norte da cidade, que proporciona ondas de 2 a 3 metros.
Centro Histórico - Mazatlán tem muitas atrações para quem está disposto a caminhar e uma delas é seu centro histórico. Com lojas e casarões restaurados da década de 1840, quando muitos trabalhadores em busca dos campos de ouro da Califórnia pararam na cidade e deixaram sua marca. Influências alemãs, espanholas, francesas, norte-americanas e asiáticas podem ser vistas nas fachadas.

Catedral da Imaculada Conceição - Também no centro histórico fica a Catedral da Imaculada Conceição, uma imponente igreja construída em 1890. O destaque do templo católico é seu altar dourado triplo e os murais de anjos que flutuam acima dele.
Orla de Malecón - Entre os passeios tradicionais de Mazatlán está a caminhada pela Orla de Malecón. Com extensão de 12 quilômetros, ela proporciona uma bela vista do mar, além de contar com diversas esculturas históricas no trajeto.
Vida noturna - A vida noturna de Mazatlán é agitada por uma série de boates, como a Valentino's, uma das mais famosas e localizada na área conhecida como Golden Zone. Os turistas jovens que procuram a cidade fazem dela um destino conhecido por abrigar muitas festas ao longo do ano.
Las Labradas - As rochas conhecidas como Las Labradas são consideradas o maior museu ao ar livre do México. Nelas são encontrados cerca de 640 petróglifos, sendo o mais antigo com cerca de 4.500 anos. Las Labradas fica ao norte, próxima da colônia pesqueira de Barras de Piaxta, e pode ser visitada em um passeio que leva cerca de 1 hora até o local.
Veja roteiro:
7 noites: Viagem a bordo do Carnival Miracle, da Carnival Cruises, com partida de Los Angeles, nos Estados Unidos, em 8 de novembro. Escalas em Cabo San Lucas, Mazatlán e Puerto Vallarta, no México. Preços a partir de US$ 649 (1.427) por pessoa, mais taxas.
TONY

Fonte: http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/cruzeiros/conheca-mazatlan-uma-joia-na-riviera-mexicana,72ff9dc9fded6410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário